Change market Encontre um distribuidor
Início Sobre nós Notícias Volvo-lanca-pa-carregadeira-L200H-HL-para-a-America-Latina
Press release

Volvo lança pa carregadeira L200H HL para a América Latina

pá carregadeira L200H HL

Exclusiva para o movimento de toras em pátio no segmento florestal e na indústria madeireira, o novo modelo é uma solução ainda mais eficiente. O principal destaque é o aumento da capacidade de carga. A L200 High Lift oferece uma nova gama de garras e carrega até 11,2 toneladas de toras, 27% a mais que a versão anterior, a L180H HL.

O conjunto frontal da nova pá-carregadeira tem uma unidade rotativa totalmente redesenhada e reforçada. Agora os pneus são de série 875, mais largos. Com isso, proporcionam mais estabilidade e agilidade na operação. “A nova L200H High Lift entrega muito mais versatilidade, eficiência do combustível e alta produtividade para um segmento em pleno crescimento em todo o continente”, diz Luiz Marcelo Daniel, Presidente da Volvo CE Latin America.

Com reforços adicionais, a L200H High Lift é uma máquina projetada para trabalhar com mais metros cúbicos por hora. O sistema de braço de alta elevação empilha até 6,9 m de altura, o que potencializa o espaço no pátio de madeira em até 60% em comparação com uma carregadeira convencional. Já os quatro pneus com a mesma dimensão e a direção articulada aumentam a estabilidade no deslocamento em velocidade alta por terrenos adversos. A base da máquina trabalha em superfícies irregulares, sem necessidade de áreas pavimentadas ou concretadas. A melhor cabine do mercado mantém os operadores confortáveis e produtivos. Já o acesso direto aos pontos de serviço ajuda a manter os custos de manutenção baixos e o tempo de máquina disponível ao máximo.

Tecnologia e economia

Destaque também para a tecnologia embarcada e que reduz o consumo de combustível em até 15%. A L200H HL tem transmissão com a funcionalidade Optishift. Trata-se de um sistema composto por um novo conversor de torque e de uma função de reversão de sentido de direção por frenagem, o Reverse-by-Braking (RBB), exclusivo da Volvo. A economia de combustível é possível porque a função de bloqueio (Lock-up) eleva a eficiência do conversor de torque de 85% para 100% durante operações de deslocamento. É justamente a eliminação de perdas mecânicas no conversor que otimiza o consumo de combustível. A tecnologia também facilita a operação da máquina, diminui a fadiga da transmissão e assim amplia a vida útil do equipamento.

A nova L200H HL vem também com o Co-pilot Load Assist e vários aplicativos de assistência que incrementam a operação. Com o sistema de pesagem integrado, o operador movimenta sempre o máximo de toras. Já o app Operator Coaching auxilia o operador e amplifica o desempenho durante a movimentação da máquina. O Tire Pressure Monitoring System controla a temperatura e pressão dos pneus, para garantir mais vida útil.

Mais segurança

Em linha com a visão Zero Acidentes da Volvo, a segurança é outro ponto forte da nova L200H HL. A pá-carregadeira tem à disposição a funcionalidade CMS (Colision Mitigation System). O CMS reconhece obstáculos e freia a máquina automaticamente para evitar acidentes. Além da câmera traseira integrada, o equipamento tem também câmera frontal que auxilia o operador a ter uma melhor visão no manuseio da pilha de toras. A nova pá-carregadeira Volvo tem ainda um pacote de iluminação com 22 luzes de led que melhora a visibilidade e aumenta a segurança.

Versatilidade

A nova Volvo L200H HL pode substituir com vantagem outros equipamentos comumente utilizados para a manipulação de toras em pátios, como escavadeiras e manipuladores. “São equipamentos que não têm a mesma versatilidade. A L200H HL é muito mais produtiva e econômica. É uma solução única para o segmento madeireiro obter o máximo de desempenho na movimentação de toras em pátios”, afirma Boris Sánchez, head de gerenciamento de produtos e serviços de produtividade da Volvo CE na América Latina.

Saiba mais:
https://www.volvoce.com/brasil/pt-br/products/wheel-loaders/l200h-high-lift/

Curitiba, 26 de abril de 2023

Mais informações:

Marco Greiffo
Comunicação Corporativa – Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-7830 / 3317-8736
marco.greiffo@volvo.com

Nossa história Inovação Sustentabilidade Oportunidades de carreira Notícias Sobre a Volvo CE A mudança começa aqui Entre em contato Faça uma pergunta Encontre um distribuidor Equipamentos usados Mídia LinkedIn YouTube Facebook Instagram Máquinas Elétricas Escavadeiras Carregadeiras de Rodas Caminhões articulados Caminhões rígidos Compactadores www.volvogroup.com Copyright Privacidade Sobre os cookies Entre em contato