“Estamos muito felizes em assumir a área de equipamentos. Temos uma excelente estrutura para garantir o melhor atendimento possível aos clientes”, declara Ricardo Pamplona, presidente do Grupo Gotemburgo. Além dos caminhões pesados e semipesados e dos ônibus rodoviários e urbanos, a empresa agora comercializará e fará o serviço de pós-venda de carregadeiras, escavadeiras, compactadores de solo e asfalto, vibroacabadoras, caminhões articulados e rígidos fora-de-estrada, assentadores de tubos e toda a linha de máquinas compactas.
A Gotemburgo também representará a SDLG, marca de equipamentos de construção pertencente à Volvo Construction Equipment, que produz máquinas com tecnologia na medida certa, excelente relação custo-benefício e com o pós-venda mais forte no segmento em que atua.
Sinergia
“Nosso objetivo é aumentar a participação das duas marcas com a oferta de produtos e serviços que viabilizem o sucesso dos clientes nos seus negócios. Seremos o único fornecedor com capacidade de atender o mercado com máquinas, equipamentos de construção e caminhões, gerando maior sinergia e qualidade para os clientes. Agora, poderemos oferecer máquinas para mineração, construção e também para o agronegócio”, afirma Paulo Pamplona, diretor comercial do Grupo Gotemburgo. “Vemos muitas oportunidades de sinergia entre os produtos, uma vez que existem vários clientes comuns, para quem poderemos oferecer soluções integradas de movimentação de materiais, por exemplo”, complementa Massami Murakami, diretor de desenvolvimento de distribuidores da Volvo CE Latin America.
Murakami lembra que a entrada da Gotemburgo no setor de máquinas colabora também para aumentar a cobertura da rede Volvo CE e SDLG no Nordeste brasileiro, uma região que tem muitas oportunidades e onde existe uma frota considerável de equipamentos das marcas.
Cobertura
Sediado em Salvador, Bahia, o Grupo Gotemburgo tem uma ampla rede de distribuição espalhada por todo o Nordeste. Além da capital baiana, suas casas estão localizadas em Feira de Santana e Luís Eduardo Magalhães (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), Campina Grande (PB) e Natal (RN).
O Nordeste do Brasil tem tido resultados positivos para a Volvo CE e tem grande importância no contexto nacional. Na região estão representados setores muito importantes para o negócio de equipamentos de construção, como o de mineração, o de construção civil e o próprio agronegócio.
“Uma rede forte, sólida e estrategicamente distribuída por todas as regiões é fundamental para aumentarmos nossos negócios no País”, destaca Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE LA. “A Gotemburgo é um tradicional e importante parceiro da Volvo. Sua entrada no segmento de máquinas fortalece ainda mais nossos negócios”, finaliza o executivo.