Quando levamos essas mensagens aos alunos, introduzimos novas maneiras de resolver um problema que a Volvo provavelmente não considerou antes.
Na Volvo CE trabalhamos incansavelmente na transformação de toda a nossa oferta de produtos para que seja livre de combustíveis fósseis até 2040, e uma parte importante desse compromisso é investir no futuro da engenharia através de programas acadêmicos e de colaborações estudantis. Esperamos servir de trampolim para que no futuro os alunos de hoje se tornem parte de uma força de trabalho inspirada, pavimentando o caminho com novas maneiras de pensar.
A participação da Volvo CE na ME310 da Universidade de Stanford foi concebida para cultivar mentes jovens e brilhantes na engenharia que ultrapassem os limites da solução tradicional de problemas. Desta vez, a mensagem apresentada aos alunos foi "Como alimentar máquinas elétricas para construção além da rede elétrica?".
Os alunos Hedvig e Godson e suas respectivas equipes da Universidade BTH (Suécia) e da Universidade de Stanford (EUA) fazem uma jornada inspiradora pelos continentes, construindo o futuro, do papel ao protótipo.
Quando levamos essas mensagens aos alunos, introduzimos novas maneiras de resolver um problema que a Volvo provavelmente não considerou antes.
Para resolver a tarefa atribuída pela Volvo, Hedvig, Godson e suas equipes criaram protótipos funcionais e portáteis chamados Nomad e Oasis. O Oasis gera eletricidade usando uma turbina eólica e painéis solares, enquanto o Nomad distribui eletricidade para máquinas elétricas em áreas remotas com infraestrutura elétrica interrompida ou inexistente.
Assista este vídeo e sinta o que motiva agentes de transformação, como Hedvig e Godson, e como a Volvo CE ajudou a dar forma a seus caminhos. A mudança começa aqui.