Para fazer um paralelo, se colocássemos o material que esta máquina movimenta em apenas uma semana em uma pilha, ela seria mais alta do que a Torre Eiffel! Não é incrível?
A Escavadeira Volvo ECR25 Electric na fábrica da Stena Recycling, na Suécia, trabalha quase sem parar por mais de 4.000 horas. Junte-se à Chefe de Compras da Stena Recycling, Marika Björnum, que explica porque mudar para máquinas elétricas é bom para os negócios e para o meio ambiente.
Nos últimos 80 anos, a Stena Recycling deu grandes passos para tornar a Suécia uma referência da reciclagem em escala global. E seu compromisso por um mundo melhor começa internamente. A estratégia para substituir algumas de suas máquinas a diesel por máquinas elétricas da Volvo CE é um divisor de águas quando se trata de reduzir emissões e aumentar a eficiência.
Para fazer um paralelo, se colocássemos o material que esta máquina movimenta em apenas uma semana em uma pilha, ela seria mais alta do que a Torre Eiffel! Não é incrível?
Liderando essa mudança está Marika Björnum, Chefe de Compras da Stena Recycling. De acordo com Marika, o uso das máquinas elétricas é uma solução vencedora por várias razões. Com benefícios como redução de custos de combustível, maior eficiência, emissões zeradas e redução da vibração, as máquinas elétricas Volvo não são apenas excelentes para as empresas, mas também para o meio ambiente.
A Escavadeira Volvo ECR25 Electric nas instalações industriais de reciclagem de plástico trabalha sem parar por mais de 4.000 horas, com pausas apenas para cargas rápidas, e movimenta mais de 20 toneladas de material reciclado diariamente. Substituindo sua antecessora a diesel, ela reduz em 83% os custos de energia e diminui as emissões de CO2 em cerca de 21 toneladas por ano. O design compacto, a operação quase silenciosa e o fato de não ter emissões fazem dela a escolha perfeita para a realização de trabalhos nos ambientes internos da instalação.
Assista a este vídeo e veja como a Stena Recycling e a Volvo CE trabalham juntas para cumprir o compromisso de construir um futuro melhor, mais circular e sustentável.